Retorne ao SPIN

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Arte (Em construção)


Categoria: Performance (em construção)

Ah essa correria,,,não

1- O primeiro momento. Visão. Relatar de sonho desta noite.

2- O segundo momento. Forma. Dar visualidade ao sonho desta noite

Baseada no sonho desta noite, ficar na esquina da avenida araguaia com a 3, na esquina do banana shopping.  Perto onde tem uns churrasqueiros. Anotar, a palavra Lu  La, assim, dividida, o cidadão da classe E, uma palmeira seca de uma planta noutra palmeira palmeira esta verde

3- O terceiro momento. Conhecimento. Isso tem a ver com que lei da integração, ops, do integral perfeito, da integralidade, perfeição, nada a ver com perfeccionalismo

Poder curador instalado na cidade*,,,será necessário para guardar as coisas materiais


O tempo não dá pra nada,,,ontem vi a Yashira em posição de Cristo,,ela disse que os artistas tem que andar em formato de cruz,,,,o TJ-GO onde está ocorrendo a exposição dela está incomodado com as folhas secas no chão,,,ela disse que foi chamada numa sala reservada e uma gestora do TJ disse que está incomodada pq  as obras dela estão impedindo que as coisas bonitas do Tribunal sejam exibidas, as paredes, a arquitetura,,,
ela me disse que eles não deixaram ela tirar xerox dos papéis que ela distribui ao atender o povo,,,os jovens adoram conversar com ela...ontem um reporter do jornal O Popular estava a fotografando, cheguei na hora das fotos,,o fotógrafo era uma pressa danada, saiu correndo e deixou os papeis que a Yashira havia reservado para ele,,,A artista me entregou uns papéis para entregar para o reporter saí correndo mas não o alcancei....
Eu: Dona Yashira, não alcancei , ele saiu feito um foguete. O que foi mesmo..
Ela: Ele está apressado pq vai fotograr uma criança que caiu no buraco,,,semprer assim, a arte em último lugar...a criança caiu pq...adoram sensacionalismo..ele distorcem o que a gente faz,,,tem artista que coloca na coluna social que está nos EUA, mentira,,,tudo mentira,,,não há nada pessoal, o reporter liga para o artista que mente e sai lá que ele está na europa...
Eu: pq ele está tão apressado

depois continuo


* cidade-estado, local de convivência dos indivíduos dos animais ás pessoas juridicas, passando pelos humanos

O Luis Nassif publicou meu post sobre a Yashira, ainda não tive tempo de interagir,,,

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-simplicidade-e-a-artista-plastica-yashira

Ir ao Fujioka, a máquina fotográfica, da Panasonic, não reconhece o cartão de memória, preciso de uma máquina que preste,,,uma panorâmica,,,,não tem cabimento não poder tirar fotos como ontem quando vi Yashira sendo fotográfica às pressas pelo fotografo de O Popular, eu deveria ter fotografado ele fotografando Yashira às pressas, pois havia sido chamado para fotografar tragédias, sensionalismo...a arte deixada de lado, como me disse Yashira...
..
Câmera de video? Que tal um celular Iphone que possa funcionar como máquina de fotografar e filmar...tenho perdido muitos lances,,,nunca estou com a máquina fotográfica,,,nem a abertura da exposição de Yashira documentei... nem o sonho de ontem a noite que acabei de ver corroborado..em Yashira..

..,,,
A Yashira me disse que foi chamada numa salinha reservada do TJ onde uma mulher lhe disse: Vc tem que tirar suas obras, aquelas folhas estão tampando a beleza do Forum...eu vi o desprezo ontem,,este povo ridiculo com risinhos de ignorantes e de debochados quando Yashira era fotografada em formato de cruz, de braços abertos, com uma roupa muito bonita, uma túnica com tons esverdeados,,,espelhos,,,ela disse que só podia ser fotografada daquele jeito pq era isso mesmo, o artista carregando a cruz...
...
Até o convite fizeram errado,,, o coquetail foi servido antes do final da apresentação......eu estava no dia, o fotógrafo não viu nada do que eu vi ou, se viu, não registrou,,,só mostrou uma mulher com olhar tenso,,,depois ela me disse que ficou tremendo de estress diante ao ver o tratamento humilhante que é dado aos artistas e a arte, não há espaço e, quando oferecem, o artista tem que bancar com tudo e ainda por cima é humilhado...ela disse que a imprensa só se interessa por sensacionalismo, vende jornal, que ],,..foi quando lhe falei do Poder Curador para cuidar dessas mazelas e dar amparo à expressão dos artistas,,,,em seguida ela disse: Vou dedicar uma página para você, e começou a escrever com letras bordadas....ela escreve cortando as palavras,,eu deveria ter filmado,,mas cadê que eu ando com as máquinas...ela foi perguntando sobre meus afazeres eu eu disse que editava o mural do spin,,fui escrevendo e ela anotando,,,achei estranho ela escrever as palavras...tudo cortado, assim
SisTEMA poÉtico InFORMATivo nATO...,,,..
Agora tenho que sair, depois continuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário